A Produção

A Produção

O trabalho orgânico e biodinâmico, são bem diferentes do tradicional. O processo na vinícola respeita a origem da uva da melhor forma possível do início ao fim.

Trabalhar de maneira saudável é pensar sempre em proteger a natureza em primeiro lugar, substituindo os produtos químicos pelo elementos naturais, como insetos que servem de alerta se acontece alguma enfermidade na vinícola, por exemplo as abelhas (são muito sensíveis aos agrotóxicos e a qualquer tipo de poluição).

O rótulo da linha “Bee Famous” é feito para a lembrar de como a abelha é importante. Sem a abelha não haveria vida na terra. É o inseto mais polinizador e sensível à química.

Plantas também são usadas para proteger as uvas,como as roseiras que são colocadas  no início de cada linha da plantação, além da grama que cresce entre cada fileira.

A música contribui para um melhor crescimento das vinhas. Depois que os produtores começaram a colocar músicas nas vinícolas, foi cientificamente comprovado que a vinícola perde 4 vezes menos de vinhas. (Uma vinícola do Lot et Garonne espalhou caixas de som por toda vinícola e coloca 7 minutos de música de manhã e de tarde. O som emite ondas sonoras que de acordo com a física quântica ajuda no desenvolvimento).

No trabalho biodinâmico, o nome já diz, eles utilizam o dinamismo das plantas e dos minerais para melhorar a qualidade da uva (Colocam pedaços pequenos de mineiras dentro do solo, para que as energias se espalhem). Também praticam a colheita na lua cheia, assim a produção retém mais nutrientes e fica ainda mais saborosa além de ter uma maior duração.

Por isso a Cépage Bio tem esse conceito, sendo uma ponte entre a França e o Brasil. Mostrando que é possível apreciar um bom vinho sem descuidar da saúde e do meio ambiente.